SETCERGS leva pleito ao Governo Estadual solicitando a prorrogação do SISTEMA ESPECIAL DE PAGAMENTO DE ICMS para o TRC.

Como decorrência da queda do faturamento das empresas ocasionado pela pandemia (COVID-19), muitas empresas transportadoras estão com dificuldade em manter em dia os tributos devidos ao Governo Estadual, especialmente pela priorização dos pagamentos de fornecedores e colaboradores, uma vez que esses são os vetores da atividade empresarial.

Em razão desse inadimplemento há o risco dessas empresas não conseguirem obter acesso ao Sistema Especial de Pagamento de ICMS, também chamado de Regime Especial, o qual tem a finalidade de permitir a apuração de débitos e créditos de ICMS e, além disso, de evitar a obrigatoriedade do pagamento antecipado do imposto em um momento tão delicado.

Ciente dessa dificuldade, estamos buscando perante a SEFAZ-RS para que o Estado permita a prorrogação do Sistema Especial de Pagamento de ICMS em favor de todas as transportadoras, independentemente da existência de débitos tributários.

O pleito ainda aguarda o posicionamento do Estado e assim que for disponibilizada a resposta prontamente informaremos a todos.

Confira o teor do ofício:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s